Primeiro livro de Shiroma é lançado na Comic Con Experience 2015

Shiroma Matadora Ciborgue

Arte de capa: Vagner Vargas

Sessão de autógrafos com autor e capista no estande da Devir Brasil marcou o lançamento de Shiroma, Matadora Ciborgue

 

Patrycia Ayres, Roberto Causo, Vagner Vargas

Patrycia Ayres,
Roberto Causo,
Vagner Vargas

Aconteceu em 5 de dezembro, durante a Comic Con Experience 2015, o lançamento do primeiro livro da personagem Shiroma — Shiroma, Matadora Ciborgue, publicado pela Devir Brasil. Ao contrário da maioria dos lançamentos, o desse livro contou com a presença do autor Roberto Causo, do capista Vagner Vargas, e da modelo que inspirou Vagner, Patrycia Ayres.

 

Shiroma, Matadora Ciborgue coleciona as primeiras seis aventuras da personagem, publicadas originalmente nas revistas do Projeto Portal de Nelson de Oliveira (que fez a introdução do livro). Além desses contos, o livro traz mais cinco histórias inéditas, formando um arco narrativo completo, com o primeiro ciclo de aventuras de Shiroma.

Silvio César

Silvio César

Eraldo Miranda, Daniel Abrahão, Laís Mendonça

Eraldo Miranda, Daniel Abrahão, Laís Mendonça

A personagem faz parte do Universo GalAxis, que também abriga a série As Lições do Matador, protagonizadas por Jonas Peregrino, o herói do romance Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador (2013). Daí a presença no lançamento de leitores que já conheciam o romance de Peregrino — como Silvio César, que veio de Caiucaia, no Ceará, para a Comic Con e trouxe com ele um exemplar de Glória Sombria e outro de Selva Brasil, também de Causo, para serem autografados.

O grupo do Desire Universe, liderado por Daniel Abrahão, que estava no estande da Devir promovendo sua campanha de financiamento coletivo no Catarse, apoiou o lançamento — assim como o escritor Caio Bezarias, que lançou o seu romance Shimandur, a Cidade da Chuva, logo a seguir. Também estiveram lá a escritora e editora Ana Cristina Rodrigues, a escritora Laís Mendonça, o folclorista Eraldo Miranda, o criador de jogos Gustavo Barreto (de Don Capollo) e o ilustrador Diego Cunha — e os familiares de Causo, Finisia & Roberto Fideli (com a namorada Gabriela Colicigno).

 

Roberto Causo agradece a Douglas Quinta Reis, um dos diretores da Devir, pela oportunidade de lançar o livro durante a Comic Con Experience, e ao pessoal do estande pelo apoio durante a sessão de autógrafos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *