Shiroma ganha fotomontagens

O fotógrafo paulistano Luiz Henrique Mendes produziu uma série de fotomontagens da personagem Shiroma, heroína da série Shiroma, Matadora Ciborgue.

 

Vagner Vargas e Patrycia Ayres posam contra uma tela verde

Vagner Vargas e Patrycia Ayres posam contra uma tela verde, para uma composição dinâmica

A ideia surgiu depois que, no segundo semestre de 2015, o artista Vagner Vargas e o autor Roberto Causo contrataram os serviços de Luiz Henrique Mendes para fotografar a modelo e técnica de marketing Patrycia Ayres. O objetivo era produzir referências para futuras ilustrações apresentando a personagem Shiroma.

As fotos foram feitas em um sábado à tarde, em 29 de agosto, no estúdio de Mendes no bairro da Pompéia, em São Paulo. Graças ao entusiasmo do fotógrafo e à boa vontade da modelo, foi uma tarde divertida e animada. A sessão de fotos resultou em mais de 250 fotografias — e no rosto da mineira Patrycia já figurando na capa do livro Shiroma, Matadora Ciborgue (Devir Brasil; 2015).

Mendes, que está no Facebook, fez uma fotomontagem para ilustrar como fundos e materiais diversos poderiam ser trabalhados digitalmente para produzir a caracterização de ficção científica. Logo, outras fotomontagens digitais se seguiram. As imagens foram utilizadas nas redes sociais, durante a divulgação do lançamento de Shiroma, Matadora Ciborgue, e Patrycia participou da primeira sessão de autógrafos do livro, na ComicCon Experience 2015.

 

Vagner Vargas, Patrycia Ayres e Luiz Henrique Mendes

Vagner Vargas, Patrycia Ayres e Luiz Henrique Mendes

Confira abaixo uma galeria com as fotomontagens.

 

Shiroma

Fotomontagem: Luiz Henrique Mendes

 

Shiroma

Fotomontagem: Luiz Henrique Mendes

 

Shiroma

Fotomontagem: Luiz Henrique Mendes

 

_mg_0416-copy2-recovered

Fotomontagem: Luiz Henrique Mendes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *