“Glória Sombria” resenhado no “Anuário 2013”

O romance de Roberto Causo também foi incluído na lista de “Leituras Recomendadas” de 2013.

 

Arte de capa: Vagner Vargas

Marcello Simão Branco, um dos autores do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2013, resenhou o primeiro romance da série As Lições do Matador, Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador (Devir Brasil 2013).

Branco escreveu, a respeito do livro: “Um dos méritos de Glória Sombria é a força de um texto enxuto e que prende a atenção, com um personagem carismático e eticamente impecável … Glória Sombria é um romance curto, pouco maior do que uma novela, e sua aparente despretensão mostra que é possível problematizar os conceitos do gênero, no caso, da space opera militar, e inserir novos pontos de vista, mais relacionados com a posição brasileira — ou latino-americana — dentro do contexto literário e político internacional.”

Arte de capa: Teo Adorno

Editado por Marcello Simão Branco e por Cesar Silva, o Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2013 é uma publicação da Devir Brasil, de São Paulo. Trata-se da fonte de maior autoridade na análise e apreciação da ficção científica, fantasia e horror no Brasil, sendo publicada continuamente, em diversos formatos, há uma década. Esta edição especial faz um balanço dos dez anos da publicação. Saiba mais aqui.

Roberto Causo fez uma resenha do Anuário 2013 no site Who’s Geek.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *