Glória Sombria

Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador

 

Arte de capa: Vagner Vargas

Descrição: livro ambientado antes da Retração Tadai. Transferido para a Esfera, onde os humanos e membros de diversas raças alienígenas são fustigados por naves-robôs, o Tenente Jonas Peregrino enfrentará não apenas os seus próprios limites, mas as divisões internas dentro das Forças Armadas.

Peregrino era só mais um oficial júnior da Patrulha Colonial, no distante século 25. Sua carreira parecia condenada à mediocridade, até que suas capacidades para o planejamento de operações especiais chamam a atenção do comandante máximo da Esquadra Latinoamericana na Esfera, a maior área em conflito que a humanidade encontrou em seu avanço pelos braços da Via Láctea.

Enquanto os obstáculos se acumulam, é preparada a primeira missão do matador trazido para a Esfera: formar uma nova unidade de elite, os Jaguares, e evacuar um planeta duplo ameaçado de destruição total pelos tadais — alienígenas implacáveis que nunca mostram a sua verdadeira face. Mas como ser um matador, se o inimigo se esconde atrás de enxames de naves-robôs?

Comandados por Jonas Peregrino, os Jaguares partem para Tukmaibakro, um sistema estelar onde eles serão testados até ao limite das suas forças, e de seu senso de dever e honra.

Cronologicamente, Glória Sombria é a primeira aventura de Jonas Peregrino. Em setembro de 2014, o livro foi indicado para o Prêmio Argos na categoria Melhor Romance. Adquira aqui.

Leia os primeiros capítulos da obra

Clique nas laterais para folhear e no centro para ler em tela cheia.