Conto “Tasmânia”, de Roberto Causo, Ganha Edição em e-Book

Por intermédio do editor Paulo Soriano, a Free Books Editora Virtual publicou agora o conto “Tasmânia”, de Roberto Causo, na sua primeira fornada de e-books gratuitos. A edição traz como ilustração de capa uma arte da pintora naturalista australiana Harriet Scott (1830-1907).

O conto, primeiro publicado na revista Pesquisa FAPESP N.º 118, de dezembro de 2005, trata de um biólogo brasileiro especialista em marsupiais, que integra como pesquisador visitante uma expedição à ilha da Tasmânia, no litoral da Austrália, em busca de um vislumbre do tigre da Tasmânia, animal extinto pela ação humana no início do século 20, mas que tem sido apontado por várias testemunhas ao longo dos anos, como ainda vivo nos sertões da Tasmânia.

Tasmânia está na série Nossos Autores, da Free Books, e pode ser baixado gratuitamente aqui, nos formatos Mobi, Epub e PDF. Paulo Soriano também teve a gentileza de incluir um anúncio de Shiroma, Matadora Ciborgue no site da Free Books. A editora traz autores brasileiros e estrangeiros, contemporâneos e clássicos. Roberto Causo agradece a Soriano por incluir Tasmânia em sua nova iniciativa editorial.

 

Arte de Harriet Scott.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *