Escrito o Primeiro Rascunho do Livro 3 das Lições do Matador

O primeiro rascunho do romance “Anjos do Abismo”, de Roberto Causo, foi terminado em 10 de janeiro de 2018. Este deverá ser o terceiro livro da série As Lições do Matador, iniciada com Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador (2013), e prosseguida com o ainda inédito “Mestre das Marés”.

Os livros podem ser lidos separadamente, mas “Anjos do Abismo” começa poucas semanas após os eventos descritos em “Mestre das Marés”.

No romance, Jonas Peregrino e os seus Jaguares estão no mundo oceânico Iemanjá, na Esfera, para desvendar um novo mistério: o empreendimento comercial conduzido no planeta por uma comunidade religiosa deixou de operar, e alguns milhares de colonos estão desaparecidos. Seu líder profético fez submergir um conjunto de módulos habitacionais, e é no fundo do mar que destino deles será definido. Para complicar ainda mais, os oceanos do planeta escondem um par de silenciosas naves tadais.

Quando os Jaguares iniciam uma operação de resgate dos colonos — auxiliados por um bravo engenheiro civil envolvido com os fanáticos —, uma mensagem do líder religioso dirigida a essas duas naves dispara um sinal de comunicação mais rápida que a luz, trazendo um enxame de naves tadais para o planeta.

Enquanto se desenrola uma batalha orbital, Peregrino acompanha um grupo de militares da infantaria embarcada na invasão dos módulos.

Roberto Causo espera que deste primeiro rascunho surja um livro empolgante, como a série protagonizada por Jonas Peregrino merece.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *