“Glória Sombria” traduzido para o espanhol

Em 24 de abril, a Professora Marissel Maruca Hernández, da Universidad de Puerto Rico em Río Piedras, Puerto Rico, anunciou que está revisando o primeiro rascunho da tradução de Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador, de Roberto Causo, para o espanhol. O processo entra na reta final.

 

Glória Sombria

Arte de capa de Vagner Vargas

A tradução foi solicitada pelo editor cubano Raúl Aguiar a Hernández, que formou uma equipe de estudantes da UPR-RP para realizar a tradução do primeiro romance da série As Lições do Matador. Esta página mostra como foi a organização da equipe dentro de um seminário de tradução, e revela que o livro sairá pela editora Gente Nueva, de Havana, em 2018. Aguiar editou a antologia Qubit: Antología de la nueva ciencia ficción latinoamericana (Fondo Editorial Casa de Las Americas, 2011), na qual Causo comparece com o conto “Brasa 2000”. A postagem de Hernández no Facebook:

“Corrigiendo la traducción de Gloria Sombria, novela de ciencia ficción brasileña de Roberto de Sousa Causo y traducida por estudiantes de la UPR-RP. Y tengo que decir que las estudiantes están haciendo un trabajo excelente, Muy orgullosa de mis estudiantes. Le agradezco a Raúl Aguiar y a Roberto la confianza. Ya mismo les envío un primer borrador. Ojalá sea el primero de muchos proyecto de colaboración entre la UPR-RP, Brasil y Cuba.”

“Revisando a tradução de Glória Sombria, romance de ficção científica brasileira de Roberto de Sousa Causo, traduzido por estudantes da UPR-RP. E tenho a dizer que as estudantes estão fazendo um trabalho excelente. Estou muito orgulhosa dos meus alunos. Agradeço a Raúl Aguiar e a Roberto pela confiança. Agora mesmo lhes envio um primeiro rascunho. Tomara que seja o primeiro de muitos projetos de colaboração entre a UPR-RP, Brasil e Cuba.”

Há algumas semanas, Hernández havia postado fotos da equipe em ação. Note o exemplar de Glória Sombria na ponta da mesa.

 

Foto: Marissel Maruca Hernández

 

Foto: Marissel Maruca Hernández

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *