Em meados de maio de 2019, Roberto Causo se tornou um dos escritores representados pela Agência Literária Magh, comandada por Gabriela Colicigno e Isabela Leite.
É a primeira vez que o escritor assina contrato com uma agência literária. Isso acontece no momento em que ele completa 30 anos de carreira, iniciada em 1989 com a publicação do conto “A Última Chance” (como “La Derniere Chance”) na revista francesa Antarès—Science Fiction et Fantastic sans Frontieres N.º 34, do editor Jean-Pierre Moumon. São três décadas de atividade literária ininterrupta. O anúncio da representação pela Magh foi feito em 30 de maio.
Criada por Colicigno & Leite em princípio de 2019, a Agência Magh é nova no mercado. O site da agência declara a intenção: “Nosso trabalho é encontrar as melhores histórias brasileiras de fantasia, ficção científica e terror e ajudar seus autores a mostrá-las para todo mundo, fazendo a ponte com editoras. Trabalhamos com romances e novelas, principalmente.” As escritoras Anna Martino e Lady Sybylla estão entre suas clientes.
Para Roberto Causo, assinar com a Magh representa a oportunidade de alcançar outros públicos e aparecer em veículos inesperados.