Roberto Causo Assina com a Agência Literária Magh

Em meados de maio de 2019, Roberto Causo se tornou um dos escritores representados pela Agência Literária Magh, comandada por Gabriela Colicigno e Isabela Leite.

 

 

É a primeira vez que o escritor assina contrato com uma agência literária. Isso acontece no momento em que ele completa 30 anos de carreira, iniciada em 1989 com a publicação do conto “A Última Chance” (como “La Derniere Chance”) na revista francesa Antarès—Science Fiction et Fantastic sans Frontieres N.º 34, do editor Jean-Pierre Moumon. São três décadas de atividade literária ininterrupta. O anúncio da representação pela Magh foi feito em 30 de maio.

Criada por Colicigno & Leite em princípio de 2019, a Agência Magh é nova no mercado. O site da agência declara a intenção: “Nosso trabalho é encontrar as melhores histórias brasileiras de fantasia, ficção científica e terror e ajudar seus autores a mostrá-las para todo mundo, fazendo a ponte com editoras. Trabalhamos com romances e novelas, principalmente.” As escritoras Anna Martino e Lady Sybylla estão entre suas clientes.

Para Roberto Causo, assinar com a Magh representa a oportunidade de alcançar outros públicos e aparecer em veículos inesperados.

Meme da Agência Literária Magh brincando com uma ficha tipo RPG e divulgado no Twitter quando do anúncio de que o autor assinou com a agência. Crédito da foto: Beatriz Takeshita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *