Roberto Causo no Encontro Alpha Fiction

O escritor divulgou seus livros Glória Sombria e Shiroma, Matadora Ciborgue, no evento trekker em 28 de fevereiro de 2016, e discutiu a situação da ficção científica no mercado editorial brasileiro.

 

Aconteceu em 28 de fevereiro o evento “Alpha Fiction: Ficção, Ciência e Literatura” na Biblioteca Mário Schenberg, Lapa, São Paulo, organizado por Silvia Reis e Douglas Camillo-Reis. Dentre as muitas atividades, um painel com os escritores brasileiros de ficção científica Ivan Carlos Regina (criador do Movimento Antropofágico da Ficção Científica Brasileira), Renato A. Azevedo, Márcia Lins Zotarelli e Roberto Causo, mediado por Silvia e Douglas.

Causo falou um pouco da história da ficção científica brasileira, do século XIX (o “Período Pioneiro”) até o presente (a “Terceira Onda da Ficção Científica Brasileira”), e divulgou os seus livros mais recentes, Glória Sombria (2013) e Shiroma, Matadora Ciborgue (2015), ambos parte do Universo GalAxis.

Entre as atrações dessa edição do Alpha Fiction, havia no palco um objeto de cena aludindo ao teletransporte da série clássica de Jornada nas Estrelas, no qual os participantes puderam tirar fotos, além da exibição de vídeos de séries de space opera (incluindo aí o reboot da série de animação japonesa Yamato/Patrulha Estelar) e um documentário científico sobre a recente descoberta das ondas gravitacionais previstas por Albert Einstein.

 

Silvia Reis, Roberto Causo, Márcia Lins Zotarelli, Renato A. Azevedo e Ivan Carlos Regina

Silvia Reis, Roberto Causo, Márcia Lins Zotarelli, Renato A. Azevedo e Ivan Carlos Regina

Roberto Causo agradece a Silvia Reis pela oportunidade de participar do encontro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *