O Universo GalAxis na Comic Con Experience 2017

O Universo GalAxis esteve presente na Comic Con Experience 2017, o maior evento de cultura pop do planeta, graças a Taira Yuji e seu estúdio, o Desire®, que contou com mesa dupla no Artist’s Alley.

 

Realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro, a Comic Con Experience 2017 teve o maior público de todas as Comic Cons espalhadas pelo mundo: 227 mil pessoas. O Desire® Universe, criação do designer gráfico Taira Yuji, esteve presente na CCXP 2015, causou um grande impacto na edição de 2016 do evento, e foi convidado pela direção a ocupar uma mesa dupla na seção Artist’s Alley da CCXP 2017. Roberto Causo, o criador do Universo GalAxis, teve chance de participar da mesa com os livros Glória Sombria e Shiroma, Matadora Ciborgue, além de um lindo banner produzido por Yuji.

 

Com o falecimento do editor de Roberto Causo na Devir BrasilDouglas Quinta Reis, em outubro de 2017, Causo procurou Taira Yuji para formar com o artista Vagner Vargas uma sociedade visando fortalecer, diversificar e promover o Universo GalAxis. A incorporação dos primeiros dois livros do universo, na mesa do Desire® na CCXP 2017 foi a primeira ação no sentido de formarem essa sociedade.

 

 

Causo esteve na mesa com o brilhante artista digital Diego Cunha, que já produziu imagens fabulosas para o Desire® Universe, e a artista e tatuadora Marine Perrenoud, além do próprio Taira Yuji. Parte do pessoal do Desire® foi caracterizado com trajes tradicionais japoneses, já que a criação de Yuji tem forte conexão com aquele país. A mesa dupla foi das mais elogiadas pelos transeuntes e colegas artistas, inclusive pelo quadrinista americano David Mack, famoso por seu trabalho com as séries de quadrinhos Kabuki e Daredevil. Diego Cunha vendeu tantos prints, que Yuji precisou mandar imprimir um lote emergencial.

Entre os vários encontros que a participação no evento proporcionou, Roberto Causo teve chance de rever Felipe Castilho, autor de Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, um dos produtos mais promovidos em toda a Comic Con Experience desse ano; os escritores Marcelo Cassaro e Leonel Caldela; e também os quadrinistas Raphael Fernandes e Felipe Folgosi.

Causo também conheceu uma jovem nipo-brasileira chamada Naomi Shiroma — numa adorável coincidência com a protagonista da sua série Shiroma, Matadora Ciborgue.

Aqui, leia uma declaração de Taira Yuji sobre a formação da Sociedade GalAxis.

 

Roberto Causo e o artista Diego Cunha.

As artistas associadas ao Desire Universe vestiram trajes tradicionais japoneses.

Naomi Shiroma se tornou uma leitora de Shiroma, Matadora Ciborgue.

Taira Yuji explica o Desire Universe.

O banner do Universo GalAxis foi exibido na CCXP 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *