Roberto Causo e Vagner Vargas Formam a Sociedade GalAxis com o Estúdio Desire

O escritor Roberto Causo e o artista Vagner Vargas se juntaram ao Estúdio Desire, capitaneado pelo designer gráfico Taira Yuji, para criar a Sociedade GalAxis, voltada para o fortalecimento e promoção do Universo GalAxis.

 

Para Roberto Causo, “o pessoal do Desire tem o entusiasmo e o conhecimento necessário para levar as séries As Lições do Matador e Shiroma, Matadora Ciborgue a outras mídias e estratégias criativas”.

Taira Yuji na CCXP 2017.

Designer, arquiteto, criador do multiverso Desire® Universe e fundador do Estúdio Desire, Taira Yuji cursou design de multimídia no Senac e arquitetura no Mackenzie, formando-se na Universidade Anhembi Morumbi. Tornou-se o braço direito do artista plástico e designer Mario Cafiero, atuando como seu assistente por 12 anos. Durante esse período, trabalhou com artistas plásticos como Walter Ono, Guto Lacaz, Carlos Batistella e com o consagrado escritor infantil Bartolomeu Campos de Queirós. Na mesma época, trabalhou como designer gráfico e como assistente de direção de arte para a Santista Téxtil, C&A, Unicamp, USP, Unilever, Carrefour, Schering-Plough, Boehringer Ingelheim, Rede Globo, Cultura Inglesa, entre outras. Em sua carreira solo, tornou-se diretor de arte na XComicação (atual XCom), onde trabalhou com marcas como Nissan, Campari, Royal Caribbean, British Airways, PokerStars, Logitech, Riot Games, e Master Blenders. No ano de 2014, decidiu viver nos Estados Unidos com seus avós, com o intuito de obter experiência para fundar o Estúdio Desire, atualmente atuando em produção editorial, concepção de cardgames e videogames, e ações de marketing e eventos.

Sobre o projeto da Sociedade GalAxis, Yuji declarou:

“Em 2011, tive o prazer de trabalhar com Roberto de Sousa Causo na produção da Exposição Ficção Científica Britânica no Festival da Cultura Inglesa. Em 2014, retomei o contato com ele para convidá-lo a participar dos projetos do multiverso Desire®, especialmente na escrita do romance Archin e noa estudoa sobre o multiverso, batizado e dividido posteriormente como Devaneios de Mojuganide, Orichigaria, Ogazia e outros mundos que estão em desenvolvimento e refinamento. Em 2016, iniciamos uma parceria em que o escritor trabalharia com preparações e revisões dos textos do estúdio. Hoje, ele trabalha ao lado de Pedro Santos e Laís Mendonça e na criação e concepção das obras internas e externas do Desire. Por conta deste envolvimento e também pela admiração que sentimos por suas obras e pela pessoa que Roberto Causo é, foi que aceitamos sua oferta de uma sociedade entre o Estúdio Desire e o escritor na administração e desenvolvimento do Universo GalAxis, criação de Causo composta das séries em curso As Lições do Matador e Shiroma, Matadora Ciborgue, e que nos encantou por sua originalidade e força.

Vagner Vargas.

“Por conta deste projeto, Causo nos apresentou a Vagner Vargas, um artista ícone da arte de ficção científica no Brasil e também sócio no Universo GalAxis. Com isso, agora trabalhamos juntos visando tecer este universo ficcional e propriedade intelectual, cientes de que a experiência do Estúdio Desire e o seu foco na criatividade e na energia imaginativa da sua equipe têm tudo para ampliar o alcance e a profundidade de GalAxis no Brasil e no exterior, na área da literatura mas também em outras mídias.”

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *