Pronta a ilustração de capa de Shiroma, Matadora Ciborgue

Vagner Vargas, o mais experiente e completo artista brasileiro de ficção científica, entregou em 23 de outubro a ilustração de capa de Shiroma, Matadora Ciborgue, o primeiro livro da série de mesmo nome, escrita por Roberto Causo.

Com onze histórias — cinco inéditas, sendo três delas noveletas –, o livro traz a primeira fase das aventuras de Shiroma, uma ciborgue de cibersistemas secretos, e uma assassina relutante com proezas realizadas na Terra e em outros mundos das três Zonas de Expansão Humana.

A pintura digital de Vargas traz a heroína em pose dinâmica, agindo dentro de uma estação orbital ou espaçonave, com um planeta ao fundo. A arte captura não apenas as qualidades decisivas e determinadas de Shiroma, mas também a sua solidão e vulnerabilidade, a qualidade claro-escura de sua existência — justamente a tônica das histórias presentes neste seu primeiro livro.

Além da ilustração que virá na capa da coletânea de histórias, Vargas criou um logotipo especial para o título, com um head-up display no lugar do “O” de “SHIROMA”, sugerindo a natureza biocibernética da personagem.

Com diagramação eletrônica de Tino Chagas, o livro contará também com introdução de Nelson de Oliveira, em cujo “Projeto Portal” foram publicados os primeiros seis contos com a heroína, entre 2008 e 2010.

Shiroma, Matadora Ciborgue será lançado pela Devir Brasil em dezembro de 2015, na Comic Con Experience, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *