Roberto Causo fala de space opera na GalactiCon II

O autor das séries de space opera As Lições do Matador e Shiroma, Matadora Ciborgue falou desse subgênero da ficção científica na GalactiCon II, em São Paulo.

 

Organizada pelo fã-clube Battlestar Galactica Brasil, a GalactiCon II aconteceu em 17 de outubro de 2015 na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo. Convidado pelos organizadores Márcia Klimiuc e Samir Fabiano, Roberto Causo deu uma palestra às 14h30 sobre space opera, o subgênero da FC à qual pertence a série de TV Battlestar Galactica e outros grandes sucessos do cinema, da televisão, da literatura e dos videogames. A palestra dedicou-se justamente a fazer um panorama das origens (em fins do século XIX) e dos diversos exemplos de space opera, com especial atenção para a space opera militar, à qual pertence a série As Lições do Matador.

 

Durante a palestra, foi apresentada pela primeira vez (ainda em uma versão preliminar) a ilustração de capa de Shiroma, Matadora Ciborgue, criada pelo artista Vagner Vargas. Também foi apresentada pela primeira vez a arte digital de Sylvio Monteiro Deutsch, “Going to Space”, inspirada no romance Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador, de Causo.

 

Fotos: Gabriela Colicigno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *